Fotor_14669839180693

Vocacional

VOCAÇÃO
Nosso carisma é “Ser presença misericordiosa da Santíssima Trindade”, na Vivência Íntima com Deus, Vivência Comunitária e Vivência Apostólica, devemos deixar Deus ser refúgio em nós revelando a Sua misericórdia, o imenso amor da Santíssima Trindade, nosso próximo “deve” saber que existe um Deus Justo que o ama, que ele tem valor e que o anúncio da Boa Nova é também para ele.

De acordo com o estado de vida vivemos a castidade, obediência e pobreza que são os conselhos evangélicos e também as promessas de estar disponível para Deus e para o próximo, buscamos assim nos configurar a Cristo deixando Jesus ser em nós!

Vivemos esse chamado através da Vivência íntima com Deus, Vivência Comunitária e a Vivência Apostólica, tudo de forma simples para não ofuscar a presença misericordiosa da Santissima Trindade.

Existem 3 formas de viver o carisma, independente do estado de vida existem os vocacionados à serem Missionário de Vida, Missionário de Aliança e os Servos da Misericórdia, todas as formas o candidado antes de se tornar membro passa por formações para assumir de coração sua vocação.

“Não estamos aqui pelo trabalho. Estamos por Jesus. Antes de tudo somos religiosos.
Nós não somos assistentes sociais, professores, enfermeiros ou médicos.
Servimos Jesus nos pobres e tudo isto que fazemos é por Ele. Nossa vida não tem outro sentido.
Esta é a única coisa que nem todos compreendem. Servimos Jesus 24 horas por dia e Ele nos dá força.
O amamos nos pobres e aos pobres com Ele, mas o Senhor está sempre em primeiro lugar”.
Madre Teresa de Calcutá

MISSIONÁRIOS DA MISERICÓRDIA
Os missionários da misericórdia se alimentam e alimentam de um carisma e espiritualidade através dos vínculos sagrados realizados na comunidade onde Deus pode realizar um grande amadurecimento espiritual e humano, através das regras e atividades apostólicas.

Existem duas formas de criar vínculos sagrados na CMdM e viver por completo a vocação, carisma, espiritualidade, regra de vida e uma busca ascética que temos e partilhamos em nossa comunidade.

Missionário da Aliança: Fiéis de qualquer estado de vida que vivem no mundo secular e “professando os compromissos sagrados” vivem o apostolado pela CMdM, doando assim parte de seu tempo para as causas do Reino de Deus;

Missionário de Vida: Fiéis de qualquer estado de vida que vivem nas casas de missões e ”professando as promessas sagradas” vivem seu apostolado pela CMdM;


Para se tornar missionário da misericórdia deve-se passar pelo caminho vocacional que é dividido em 5 momentos, vocacional, aspirantado, pré-discipulado, discipulado e juniorato.

Se sentir o desejo de caminhar conosco venha e participe de algo, entre em contato, ficaremos felizes em nos dedicar para você.

SERVOS DA MISERICÓRDIA
Os servos da misericórdia vivem o carisma da Comunidade de forma um pouco diferente dos missionários pois não necessitam passar pelo caminho vocacional e não criam os vínculos sagrados com a comunidade.

Os Servos da Misericórdia devem:

– Ter uma Vida Eucarística (Santa Missa, Adoração, Confissão  Frequente);

– Fazer leitura orante da Palavra;

– Rezar o Terço Mariano ou Coroa de Nossa Senhora das Dores em intercessão pela Família e Comunidade;

– Se desejarem usar o Sinal de Pertença que é uma pequena cruz;

No Apostolado devem:

– Participar da Formação Permanente;

– Participar do Cenáculo e Maranathá;

– Participar e auxiliar nas atividades apostólicas propostas;

O servo que desejar ter uma vida mais intensa de oração e partilha pode morar em nossas casas de missão.

loguinho oficial 17